quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Passo Fundo

Vento destelha pelo menos 100 casas em Passo Fundo

Chuva e vento provocaram estragos em Passo Fundo, na Região Norte, na madrugada desta quarta-feira. O temporal destruiu uma casa e destelhou pelo menos outras 100, estima o Corpo de Bombeiros da cidade.
Os bairros José Alexandre Zácchia, Victor Issler, São José, São Cristóvão e Bosque foram os mais atingidos.Os bombeiros distribuíram 300 metros de lonas e acreditam que cerca de duas mil pessoas foram afetadas. Conforme informações preliminares, ninguém se feriu.
Um eucalipto de grande porte caiu sobre uma casa na Rua Alagoas, bairro São José. Havia dois moradores no local, mas eles conseguiram sair. Em pelo menos 20 pontos da cidade houve queda de árvores. Durante a madrugada, as rajadas de vento chegaram a 102 km/h, conforme a Somar Meteorologia.
O trânsito precisou ser interrompido na avenida Presidente Varga, uma das principais vias de Passo Fundo, porque o telhado de um prédio que desabou sobre a pista. A Guarda de Trânsito do município realiza o monitoramento e a situação só deve ser normalizada na manhã desta quarta-feira.
Parte da estrutura de um posto de combustíveis, no bairro Petrópolis, também desabou. No bairro São José o telhado de um posto atingiu três veículos.
Durante a madrugada, continuava chovendo forte na cidade. Os técnicos da distribuidora de energia RGE estimaram que 10 mil clientes na cidade estejam sem energia, principalmente nos bairros Zácchia e São José.




Nenhum comentário:

Postar um comentário