quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cruz Alta

Condenado por assassinato em Cruz Alta é extraditado do Uruguai para o Brasil.

A Polícia Federal concluiu na manhã desta quinta-feira o processo de extradição de um brasileiro condenado pela Justiça a 15 anos de reclusão pelo assassinato de Edinara Cristina dos Reis. O caso ocorreu em 19 de março de 1999 no município de Cruz Alta, no noroeste do Estado.
Informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul apontaram que o fugitivo, que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, estava residindo em Rivera, no Uruguai. Após manifestação da Justiça brasileira para que seu nome fosse incluído na lista de procurados da Interpol, o foragido foi capturado pelas autoridades uruguaias e extraditado, sendo entregue em Santana do Livramento à Polícia Federal e à Polícia Civil para ser encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.
Conforme a sentença judicial, o extraditado foi o mandando do assassinato de Edinara Cristina dos Reis, pagando 6 mil reais a um comparsa pelo homicídio. A intenção era na verdade a execução da tia de Edinara, que residia no mesmo endereço. O motivo do crime teria sido a disputa por terras.
(Via: Clicrbs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário